8 de agosto de 2007

MULHER NO MINISTÉRIO

A PERGUNTA ABAIXO FOI TIRADA DO SITE http://www.blues.lord.nom.br/ , QUE ACHEI MUITO INTERESSANTE , E É UM ASSUNTO , QUE COMO QUALQUER UM NA PALAVRA DE DEUS, REQUER DISCERNIMENTO . POR ISSO, MUITAS COISAS ERRADAS ACONTECEM DENTRO DAS IGREJAS DO SENHOR JESUS, NOS DIAS ATUAIS, POR NÃO ESTAREM EM OBEDIÊNCIA AO SENHOR.
LEIA E MEDITE!
SE POSSÍVEL, ORE ANTES DE LER, E PEÇA A DEUS UM CORAÇÃO DISPOSTO A ACEITAR O QUE VOCÊ PRECISA ENTENDER.

P007 - Pergunta: A mulher pode assumir a liderança, pastoreio, bispado, presbitério, apostolado na Igreja de Jesus Cristo? 


Resposta: Tenho ouvido de lideranças que ministério não tem sexo. Essa resposta é desqualificada diante da Palavra de Deus. Precisaríamos remover páginas da Bíblia que trazem a revelação e interpretação ou as exposições claras de que à mulher não lhe é concedida a liderança ministerial ou líder de rebanho. Nas coisas de Deus não entram considerações pessoais do tipo "eu acho", "eu entendo assim", "na minha opinião", "o movimento feminista diz assim" ... enfim, quem diz o que é e o que não, é a Bíblia, a Palavra de Deus. Não entrarei em pormenores de interpretação e revelação das Escrituras por enquanto, mas deixo uma "dica": A mulher, que busca liderança de ministério é o mesmo que a Igreja estar sem o Cabeça que é Cristo, ou seja, a mulher que é a figura da Igreja passa ser a cabeça do próprio Corpo, de Cristo. 
Há uma diferença entre o espírito do homem e o espírito da mulher. 
Sendo assim, a Igreja passa a ser AUTÔNOMA e INDEPENDENTE progressivamente e, quem já percebeu e discerniu, já compreende o que espiritualmente está acontecendo dentro do Corpo de Cristo. Isso vem traçar um paralelo ao movimento feminista que busca INDEPENDÊNCIA DIANTE DOS HOMENS no mundo, que tem aparência de "evolução" mas, diante da Palavra de Deus, é erro. A queda de Eva foi motivada por INVEJA e, a verdade da mulher buscar essa posição vem desse sentimento. Querer a mesma posição do homem. Ser cabeça e não corpo. No mundo é assim ... e na Igreja, está assim, tendo em vista que "o espírito do mundo" tem contaminado a Igreja de Jesus Cristo com os costumes dos moradores da terra. Por mais que disfarce "a intenção" a verdade é essa: Movimento feminista disfarçado de "Deus chamou". Por inveja, um ministério imita o outro. Mas aqui depende de discernir coisas espirituais. Você discerne? Daqui a pouco vão dizer que Jesus Cristo poderia ter sido uma mulher. Por que não? Ao invés de um Salvador homem, Deus poderia dar uma Salvadora mulher, pois está dentro do entendimento da aprovação da mulher para ser líder ministerial e cabeça de Igreja. Deus Pai deve ter sido machista para escolher Jesus homem. MAIS UMA VEZ, entramos na terrível e assoladora INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA PELA LETRA, não conforme as verdades espirituais. Quem interpreta a Bíblia PELA LETRA, entende que Deus, Jesus Cristo e todos os homens da nação de Israel e mais o mundo SÃO TODOS MACHISTAS. 
Grande e maligno erro. Terrível conseqüência, presente e futura. 
Quem, dizendo ser crente, interpreta a Bíblia pela letra, não tem o Espírito Santo. Vive pelo espírito da lei, conforme o homem natural. 
Se tivesse o Espírito Santo compreenderia/aceitaria as maravilhas das revelações. 
Busque o Espírito "da Graça", saia do engano do espírito da lei. 

Paz do Senhor Jesus! 

Nenhum comentário: