domingo

MUITOS ENGANADOS

TEXTO: II COR: 11:02-03 "Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vosso sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo..."

O Apóstolo Paulo previu os acontecimentos para os nossos dias...

 
A maioria dos "Crentes" dentro das igrejas, está vivendo num terrível engano! Desconhece o propósito constante do diabo, que é enganar aqueles que professam o nome de Cristo, levando-os a crer que podem participar das coisas do mundo e ainda assim caminahr com o Senhor Jesus

Tal engano alastrou-se nas igrejas de uma forma assustadora, que maioria dos "crentes" já não consegue perceber, e pior ainda, é que concorda com tudo que é dito nos púlpitos sem antes conferir na Palavra de Deus.
Para entender o que está acontecendo (no mundo espiritual) requer determinação para conhecer a verdade, um coração sincero e aberto, muita oração e santificação. Mas muitos não se preocupam em conhecer a verdade, estão cegos espiritualmente e não conseguem perceber as astutas ciladas do diabo, os laços malígnos, pois já estão presos neles... 
Se deleitam nas coisas que o mundo oferece, e dizem que tudo isso é normal e nessa prisão seguem,  "dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios."( I TIM 4:1)

Queridos irmãos, precisamos acordar para o que diz a palavra de Deus, e ela diz que " satanás se desfarça em anjos de luz (IICOR 11:14).


O Steve Gallagher, em seu livro "CONTAMINADOS COM A BABILÔNIA" diz o seguinte: "as pessoas são enganadas quando o seu desejo pelo mundo ultrapassa o seu desejo pela verdade..."  E isto é uma grande verdade.

Mas o Senhor Jesus disse: "Eu sou o caminho a verdade e a vida..." e ainda: "Conhecereis a verdade..."
Busquemos portanto, conhecer a Verdade de Deus que é Jesus Cristo e crescer no conhecimento de Sua palavra e  graça, para que não sejamos ENGANADOS.


Atente para o que está escrito em Isaias 3:12:

"Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres estão à testa do seu governo. Ah, povo meu! Os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas.

6 comentários:

Anônimo disse...

A caminhada da fé ...
Um dia entramos nessa confusão do sistema evangélico e pensamos que Deus estivesse confuso, pois, todos os lugares, diziam que Cristo estava ali, cada qual com mais mentiras e corrupções espirituais.
Agora, depois de ser removido da lama do engano e aquietado, olhando para a foto de uma mesa com cadeiras para uma reunião dos santos, voltamos para a simplicidade e verdade do Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

As mesas e cadeiras apenas figuram o aspecto "casa", podemos sentar no chão e estarmos livres em Cristo aguardando o grande e glorioso dia, aleluias!

Irmã Nilza, dedicada nas coisas do nosso Deus e Pai e do Senhor Jesus, buscando da forma como pode multiplicar a semente preciosa do Evangelho da Graça, oro ao Amado que cada dia possa socorrer-te em todas as coisas, fortalecendo na fé e esperança da glória que nos foi dada.

Paz, da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo a vc e os que reúnem contigo, amém.
irmão sergiolbrandão

Valdemir Reis disse...

Olá Nilza olha eu aqui visitando, passando para agradecer sua atenção e amizade. Acredito que a verdadeira amizade nunca se desgasta, portanto assim quanto mais se dá mais se tem. Quem segue acompanhado de um amigo vai mais longe, muito além... Parabéns pelo bonito, importante e inteligente blog. Aproveito para compartilhar com você de Esmeralda Ferreira Ribeiro;
“ Força de viver...
Grita ao mundo
a tua alegria,
a tua generosidade,
a tua disponibilidade,
a tua força de amar.
E daí,
a tua confiança,
a tua esperança,
a tua disposição de lutar.

Diz-lhe
que vale a pena viver,
que a grandeza está no ser,
e é preciso acreditar
que a vida é causa maior.
E assim,
o efêmero vai passar,
mas o que fizeres de perene
jamais se pode perder,
é autêntico valor.”

Também de todo coração votos de um excelente e animado fim de semana. Paz, saúde, proteção, prosperidade e muitas bênçãos. Fique com Deus, um forte e fraterno abraço. Brilhe sempre!!!
Valdemir Reis

Senna disse...

Olá a paz do Senhor Jesus, a igreja está se modernizando cada vez mais, e nós não percebemos que a modernização faz parte do mundo e não da palavra pois ela é a mesma desde os tempos antigos, o que noto é que no início existia pessoas com temor de Deus líderes com temor de Deus, e hoje amiga é só oba oba;;;;

Daniela disse...

Olá Tia Nilza,
Graça e Paz do Nosso Senhor Salvador Jesus Cristo.
Acredito que esta é uma mensagem
trazida pelo Espírito Santo de Deus...Você; um canal pela qual a mensagem fosse enviada a nós Servos do Deus Altíssimo.Dou Graças a Deus pela mensagem maravilhosa e pela sua vida.Que Deus continue te abençoando e te usando comforme a sua vontade...Paz do Senhor

Unknown disse...

Oi tia,
Passei so pra te deixar um abraço!!
Li sua postagem e apesar de não ser uma evangélica, mas crente em Deus, concordo em número, gênero e grau com tudo o que vc disse.
bjo

Unknown disse...

Se alguém te procurar com...

frio... é pq vc tem o cobertor
alegria... é pq vc tem o sorriso
lágrimas... é pq vc tem o lenço
dor... é pq vc tem o curativo
versos... é pq vc tem a música
palavras... é pq vc tem o dom de ouvir
fome... é pq vc tem o alimento
dúvidas... é pq vc tem o caminho
desânimo... é pq vc tem o estímulo
entusiasmo... é pq vc tem o brilho
segredos... é pq vc tem a cumplicidade
tulmutos... é pq vc tem a meditação

NINGUÉM CHEGA POR ACASO ATÉ VC!!!!