sexta-feira

O CAMINHO

I Timóteo 2.5: Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.


Esta mensagem é para anunciar um único endereço.

Não tem endereço religioso ou de algum grupo paralelo, porque “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas...” (Atos 17.24 e 25).

O testemunho de Deus é Jesus Cristo, é Ele que precisamos conhecer.

Muitas vezes conhecemos padres, pastores, missa, culto, doutrinas, teologia e até mesmo a Bíblia, mas a nossa necessidade é de conhecer a Cristo.

O envolvimento com religião nos traz decepção, mas o envolvimento com Cristo nos traz salvação.

Muitos dizem que todos caminhos levam a Deus, mas Jesus Cristo diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6).

Muitos dizem: Venha para a nossa religião; mas Jesus Cristo diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11.28).

“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1.29).

Ele tira essa natureza de maus pensamentos, adultério, prostituição, furto, avareza, maldade, engano, briga, inveja, blasfêmia, soberba e loucura, com a qual todos nos nascemos. Todos somos portadores dessa natureza pecadora, desde o ventre de nossa mãe (Marcos 7.21-22, Salmos 51.5).

Não há religião, escola, educação, cadeia ou qualquer tipo de repreensão que possa mudar essa perversidade do ser humano.

Só Jesus Cristo pode libertá-lo. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” (João 8.36).

Jesus Cristo nos atraiu a Si mesmo. “E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.” (João 12.32).

Jesus Cristo nos atraiu a Si, para se fazer participante de nosso pecado. “Sabendo isto, que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado.” (Romanos 6.6).

Jesus Cristo morreu com a nossa natureza perversa plantada Nele, quando nos atraiu a Si mesmo. Conseqüentemente morremos para o pecado.

Deus nos gerou de novo pela ressurreição de Jesus Cristo. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” (1 Pedro 1.3).

Quem tem a Cristo tem a vida. Quem tem o pecado tem a morte. Se você está em pecado, “ponha a boca no pó, talvez assim haja esperança.” (Lamentações 3.29).

Não deixes para amanhã. HOJE é o dia da salvação. Só Jesus Cristo poderá libertá-lo totalmente do pecado.

Se você quiser maiores informações, busque em Deus, na Sua Palavra, a Bíblia, HOJE! Porque “... tudo está consumado.” (João 19.30).

Qualquer outro endereço, ainda que seja de alguma igreja, algum grupo ou algum líder religioso, é um erro, é um engano, é uma fraude, e errar este endereço é um erro irreparável pela eternidade.

“Porque ninguém pode pôr outro fundamento, alem do que já está posto, o qual é JESUS CRISTO.” (I Coríntios 3.9).


JESUS CRISTO, O ÚNICO ENDEREÇO.


OBSERVAÇÃO:

Este texto é de autoria desconhecia, com algumas adaptações, mas certamente foi inspirado pelo Espírito Santo de Deus, por essa razão estamos divulgando-o.

3 comentários:

Sandro disse...

Oi mano. Graça e paz.
Estou seguindo o blog. Parabéns.

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/

Sensatez disse...

A Paz!!
Muito bem definido o endereço que nos conduz a salvação,só Jesus mesmo, e não há outro...
Que o Senhor mostre esse endereço aos perdidos no caminho espaçoso....
Deus abençoe com amor e paz!!

Charis disse...

Graça e paz. Este texto é de um folheto feito pelo irmão Sidney Garcia Ribeiro de Londrina-PR. Ele reside na Av. Arthur Thomaz, 1440, e o fone dele é 4333280007.