segunda-feira

Eis-me aqui, Senhor!


Tenho presenciado tantos irmãos desencorajados e até mesmo oprimidos. Muitos desses passaram por situações difíceis e diversas provações, e quando Deus os fizeram superar (porque Deus faz), esses mesmos irmãos recuaram, quando deveriam avançar em suas caminhadas com Senhor.
Fico pensando e muitas vezes sem entender esses, porque sabemos que a partir do novo nascimento (em Cristo) tudo que passamos é para edificação da nossa nova vida.
Podemos sentir esse edificar dia após dia. É como um treinamento, um exercício que cada dia fortalecemos mais, podemos mais, é claro, no Senhor.
E quando compreendemos isso, os resultados se tornam mais claros, como está está escrito: a tribulação produz a paciência, a paciência a experiência, e a experiência a esperança e a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo que nos foi dado. E por isso conseguimos passar por esse "treinamento" sem murmurar, aprendendo a lição com “facilidade” (porque sei que não é fácil), mas querendo seguir em frente para a próxima etapa, que certamente virá, com a certeza que tudo é para o nosso crescimento espiritual, e para a Glória de Deus...

Para a Glória de Deus, já é motivo suficiente para não desencorajarmos.

Queridos irmãos e irmãs, enquanto o mundo se estremece, com tanta confusão, tragédias, sofrimentos, violências e injustiças, etc.

O Senhor está perguntando: 

Onde estão os meus soldados fiéis que foram treinados? Que em meio a tantos problemas conseguem estar firmes demonstrando ao mundo que confiam num Deus Poderoso e que é o socorro presente dos que O temem? Que podem demonstrar as pessoas, apesar dos acontecimentos, serenidade por meio de um espírito manso, um sorriso em meio a tanta angustia, e levar Paz aos que não a têm? Uma Palavra a quem precisa? Socorro aos necessitados? Estender as mãos ao solitário? Onde estão?

Você pode dizer: Eis-me aqui, Senhor?


2 comentários:

Daniela disse...

Amém.

Quando li a mensagem meus olhos se encheram de lágrimas,uma mensagem que tocou fundo em meu coração...Pois a verdade é esta,sempre passaremos por lutas enquanto estivermos aqui neste mundo.Mas me alegro em saber que Deus é o nosso socorro bem presente...Jamais irá nos desamparar.Amém e a Paz do Senhor Jesus.
Uma palavra verdadeira...

NILZA COUTINHO disse...

Querida Dani,Graça e Paz!

É verdade, enquanto estivermos neste mundo passaremos por lutas, mas é bom sabermos que o nosso Capitão de guerra é o Senhor. Basta obedecê-Lo, seguir as Suas ordens e ir em frente.

Agradeço a sua visita.

Deus abençõe você amada com toda sua família.