terça-feira

EU É QUE FIZ ISTO



"Meu filho, eu hoje tenho uma mensagem para você; quero segredá-la ao seu ouvido, para que ela possa dissipar as nuvens escuras que surjam na sua vida e amaciar os lugares ásperos que você tenha de atravessar. É breve, apenas cinco palavras, mas deixe-a penetrar no íntimo de sua alma e use-a como travesseiro onde reclinar a fronte cansada: EU é que fiz isto. (1 Reis 12:24)
Você já tinha pensado antes, que tudo o que lhe concerne também concerne a mim? Pois aquele que toca em você, toca na menina dos meus olhos (Zc 2.8). Você é muito precioso aos meus olhos (Is 43.4). Portanto, educá-lo é o meu maior prazer.
Quero que você entenda que, quando as tentações o assaltam e o inimigo vem como um rio, fui eu quem o permitiu; que a sua fraqueza precisa da minha força, e que a sua segurança está em me deixar combater em seu lugar.
Você está em circunstâncias difíceis, cercado de pessoas que não o compreendem que não consultam o seu gosto, e o deixam de lado? Eu é que fiz isto. Eu sou o Deus das circunstâncias. Você não veio a este lugar por acaso; é exatamente o lugar que Deus tinha em mente para você.
Você não Me pediu para torná-lo humilde? Veja, então, que eu o coloquei exatamente na escola em que essa lição é aprendida; seu ambiente seus companheiros só estão servindo para a operação da minha vontade. ..”

Do livro – “Mananciais no deserto”

Nenhum comentário: