terça-feira

UM NOVO CAMINHO



Ao iniciar um novo Caminho com Cristo, muitos  se deparam com um grande dilema, o de continuar fazendo  as mesmas coisas, ter os mesmos hábitos e andar conforme o "velho homem", no “velho caminho” de antes, ou seja, querer seguir ao Senhor JESUS, e ao mesmo tempo olhar para trás e tentar levar junto as coisas que não mais fazem parte da nova caminhada.
Seguem desejando e agarrando a tudo quanto o Senhor ordena que seja retirado de suas vidas.
Aquele que, verdadeiramente  quer seguir ao Senhor, deve buscar somente Nele e procurar conhecer qual a Sua vontade, para que não haja impedimento algum no seu novo caminho.

Existem “coisas” que aparentemente são boas, mas que aos olhos de Deus, são embaraços, pedras de tropeços ou armadilhas para a nova caminhada, e o Senhor tudo conhece.

Vemos com tristeza, uma multidão se dizendo “povo de Deus”, principalmente os simpatizantes do “evangelho da prosperidade” voltada somente para o ter, ter e ter bens materiais, não considerando o que o Senhor nos ensinou e nos ensina a cada momento, através da Sua Palavra.

Oportuna aqui, a conversa do Mestre com o jovem rico, onde Ele disse: “... Ainda te falta uma coisa, vende tudo quanto tens...”. 

Essas palavras de Jesus nos ensinam muitas coisas... E inclusive, vai contra o tal “evangelho da prosperidade”. Mas alguns dizem que não é bem assim, que Jesus estava testando o coração do rapaz... Mas para quem conhece o verdadeiro Caminho, sabe bem o que significa as palavras do Senhor: “... Ainda te falta uma coisa, vende tudo quanto tens...” 
Na verdade, o que o Senhor estava requerendo daquele jovem era aquilo mesmo que ele tinha ouvido: vender tudo o que tinha e repartir com os pobres... Mas, pobre mesmo era aquele jovem, que não compreendia que tudo o que ele tinha, não significava nada, se comparado ao que ele ganharia ao obedecer e seguir ao Mestre.
Quero dizer a você que verdadeiramente quer andar com o Senhor e fazer a Sua vontade, preste atenção no que vai ler:

Esqueça de tudo aquilo que o Senhor já retirou da sua vida; seja lá o que for: bens materiais, pessoas, empregos, lugares... Simplesmente esqueça! 
Se já foi removido é porque era/é empecilho para o seu novo caminho, para sua nova vida... Por quê? Hoje, podemos até não saber,  mas o Senhor sabe.

Cabe-nos, somente confiar Nele.

Agora, a nova caminhada é com o Senhor. Ele te ensinará o novo Caminho

As coisas velhas devem ficar para trás. 

“..Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram...” (II Coríntios 5:17)



Compartilho aqui com você leitor, parte de um testemunho evangélico, que muito me edificou, no meu novo Caminho:

“... Jesus veio resgatar os que estão em trevas, reconhecem isso, sabem disso, e desejam sincera mudança. Jesus Cristo, na cruz, pagou o preço pela sua alma, para poder ser chamado filho de Deus, conforme está escrito no Evangelho de João, capítulo 1, versículo 12, que diz: " Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome.  Se você está assim, creia Nele, chame o nome Dele, fale com Ele: JESUS, peço perdão pelos pecados que cometi até este momento. Entrego minha vida e, com coração sincero peço, ensina-me a ser um filho de Deus verdadeiro. 
Ele recebe você como está, e ensinará o novo Caminho...”

(Trecho do testemunho evangélico do nosso irmão em Cristo, Sergio Luiz Brandão - que em meio a tantos enganos e falsos profetas, foi e é um pioneiro no ensinamento da Palavra (revelada) de Deus, à Igreja de Cristo nestes Últimos Tempos... Um filho verdadeiro de Deus)

Glórias ao nosso Deus e Pai e ao Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador!







2 comentários:

Anônimo disse...

Amém ... acabei de ouvir o cântico "pioneiro" e ler esta mensagem de Deus ... vou continuar e cada vez mais alimentar a esperança da glória ....
Paz do Senhor e Salvador aos irmãos da Igreja ...

NILZA COUTINHO disse...

Amém.