domingo

SINAIS E MARAVILHAS DE DEUS

Muitos de nós conhecemos a história dos Israelitas (o povo de Deus), no tocante à maravilhosa libertação, quando oprimidos pelo inimigo no Egito.

"E depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó, assim diz o Senhor, Deus de Israel: Deixe ir o meu povo, para que me celebre  uma festa no deserto..." Exodo 5:1)

Diante da resistência de Faraó em deixar ir o povo de Deus... 

"Mas Faraó disse: Quem é o Senhor, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o senhor, nem tampouco deixarei ir Israel."

O Deus Eu Sou, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó,  usando seu servo Moisés realizou grande obra, para que o Seu povo saisse da terra do Egito, rumo à terra prometida.
Da vara que Moisés tinha em mãos, operou sinais e maravilhas para mostrar ao inimigo que Ele era poderoso para que  uma vara se tranformasse em serpente. A mesma vara sobre os rios e tanques e as águas se transformasse em sangue. Em outra ocasião a  vara ferindo a terra, e a praga dos piolhos se espalharam por toda a terra do Egito. Depois, um grande enxames de moscas. A peste e a sarna. A vara estendida ao Céu e o Senhor deu trovões, saraiva e fogo corria pela terra. E o que dizer dos gafanhotos? E estendeu Moisés sua vara sobre a terra e o vento trouxe os gafanhotos...
Houve ainda trevas.
E finalmente a morte dos primogênitos, para que os Israelitas pudessem sair do território inimigo.

"Assim partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote..." (Êxodo 12:37)

Hoje, acontece conosco também.
Somos chamdos (pelo Senhor) para sair do mundo (Egito), rumo à nossa eterna morada ou morada Celestial (terra prometida). Aleluia.
Mas quando nos levantamos para caminhar surgem então os "impedimentos", que devem ser reconhecidos, pois já conhecemos a história... O velho inimigo se levantando para impedir a nossa caminhada.
Entretanto, devemos lembrar que o mesmo Deus  EU SOU que nos chamou estará sempre pronto para se levantar por nós, com sinais e maravilhas, pois Ele é o mesmo ontem, hoje, e será eternamente.
Naquela época Deus usou Moisés para conduzir o Seu povo. Hoje, somos conduzidos por Um que é maior do que Moisés, que é o Senhor Jesus, como está escrito em Hebreus 3:3  "Porque Ele é tido por dígno de tanto maior glória do que Moisés..."

É reconfortante saber que Ele está sempre conosco, dia e noite, assim como foi com os Israelitas, conforme lemos em Êxodo 13:21 "E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvens, para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para os alumiar, para que caminhassem de dia e de noite."
Você tem consciência da presença do Senhor em sua vida? Lembra que Ele prometeu que não nos deixaria órfão!

Hoje, o povo de Deus é guiado pelo Seu Espírito Santo. "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são os filhos de Deus." (Romanos 8:14)
E Alumiado pela Lâmpada que é a Palavra de Deus. "Lâmpada para os meus pés é Tua Palavra, e Luz para o meu caminho." (Salmos 119:105)

Você que tem um chamado de Deus em sua vida, obedeça ao Senhor. Não importa o que venha se levantar: sejam pessoas, dificuldades, problemas... É bom reconhecer as armadilhas do inimigo, pois ele sempre se levanta para impedir a sua caminhada. Todavia, o Deus de Abrãao, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, é o mesmo Deus que te chamou, e Ele vai fazer maravilhas para te tirar do Egito e levar-te à terra prometida.


2 comentários:

Anônimo disse...

Amém, estava com o coração considerando algumas coisas e fui levado para o seu site e li ese texto. Voltei a lembrar de quão maravilhosa e poderosa salvação nos alcançou e que a peleja é real e em Cristo somos masi do que vencedores, pelo muito que nos ama e nos sustenta ....
Desejo paz ao seu coração e quem sabe, assim Deus permitindo, conhecerei vcs pessoalmente aí nesse nordeste ...
Paz do nosso Deus e Pai e do Senhor Jesus Cristo ...

NILZA COUTINHO disse...

Amém.

O seu comentário veio me trazer um novo ânimo, pois diante de tantas lutas, em determinados momentos ficamos abatidos e procuramos um apoio... uma palavra de ânimo... E esta vindo de você, irmão Sérgio, por ser um profeta de Deus, que tem direção do Espírito Santo, vem como bálsamo para o meu coração.

E quanto nos visitar aqui no nordeste só nos traria muita alegria, e partir de hoje estaremos incluindo este propósito em nossas orações, e se for da vontade do Senhor certamente nos visitará e serás bem-vindo.

Graça e Paz do nosso Senhor e Salvador!