quinta-feira

VISÃO DE FOGO E ÁGUAS PROFUNDAS

Dias a trás,  quando orava e louvava ao nosso grande Deus, pois, grande é o Senhor, e mui dígno de louvor... Buscava a Sua gloriosa presença e inspiração, foi então que tive uma  visão, que muito me edificou, e vou tentar relatá-la aqui, e certamente com ajuda do Espírito de Deus, outras vidas serão edificadas também.

A visão:

Vi um terreno, aparentemente seco, que estava sendo preparado para para uma plantação, e em algumas partes já havia algo plantado, porém não havia nascido. De um lado deste terreno passava um rio, de águas profundas e cristalinas; do outro lado havia fogo que não parava de queimar. E eu estava ali, olhando aquela visão... Hora me alegrava pelo que via, principalmente pela visão do fogo queimando e do rio de águas abundantes; hora me entrestecia, pela terra  seca e pela plantação que não tinha nascido.


Em ambos os momentos, de alegria e tristeza, fui edificada espiritualmente, pois naquele momento de oração não estava buscando coisas desta vida, mas as coisas lá do alto, do Reino de Deus, e Ele me havia mostrado aquela visão maravilhosa, e em todos o momentos, me vi com os meus olhos voltados para o alto, para as coisas de Deus. 

E lembrei-me da Palavra:

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra... (Col 3:1-2)

Entendendo a visão:

O Espírito  testificava com o meu espírito que aquela era uma visão de Deus, pois trazia à minha mente frases da bíblia, como: "Porque o nosso Deus é um fogo consumidor..." e  "Mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do tono de Deus e do Cordeiro".

Revelação:
Tempo depois, o Senhor me revelou algo interessante que me deixou feliz: O terreno que vi não poderia está seco... Pois, como pode haver terra seca, perto de um rio com águas profundas? 

O nosso Deus é um fogo consumidor e o nosso Senhor Jesus é O manancial de águas vivas, que purifca vidas e faz germinar as sementes, mesmo em terra, aparentemente seca.

Conclusão:

Nestes últimos dias andava meio triste, por motivos que não há necessidade de relatar aqui, mas o meu maior desejo  é ver a Igreja do Senhor Jesus, caminhar gloriosa, fazendo a diferença neste mundo de trevas, pregando com autoridade a Palavra de Deus, enfim, ver cumprindo na Igreja a  Palavra do Senhor que diz: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o meu Pai..." E isso sei que ainda verei.

O Senhor nos ensina que, devemos "semear" a Palavra de Deus, a tempo e fora de tempo... Mesmo em corações com aparência de "terra seca", pois  o rio de aguas vivas é  poderoso e passa por perto,  para regar a terra e torná-la em  terra fértil.

Por isso não podemos desanimar. Mesmo que, aparentemente vemos uma "terra seca" (coração) a ser semeada, lembremos, o rio de aguas cristalinas está passando por perto, para regar a terra e fazer germinar a semente. Tenhamos fé e paciência, que no tempo determinadoos frutos brotarão.

O Rio de Águas Cristalinas é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que pode saciar os corações sedentos  e fazer desses, novos, contritos e quebrantados, para darem frutos, como diz a palavra,  um a trinta. outro a sessenta, outro a cem, por um, para a glória de Deus.

Agora lembrei-me também das palavras de Jó: " Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos, se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas brotará...". (Jó:14:7-9)

Amanhã, veremos a "árvore", seja o  resultado de uma semente plantada, ou de uma árvore cortada,  se estiver perto das águas... Com certeza,  brotará.


2 comentários:

Daniela coutinho disse...

Linda a mensagem e essencial na minha vida...sei que ficou no meu coração e vai me ajudar muito.Pois diante de muitos problemas que ando enfrentando pensava em desistir,passando por uma fase onde eu pensava que Deus é injusto comigo.Achando que nada do que fazia em relação as coisas de Deus tinha significado.Mas Deus emfim falou comigo através desta mensagem...eu sem compreender porque eu tenho passado por essas lutas,onde o stres tomou conta de minha vida,a correria de trabalhar fora e dentro de casa e educar dois filhos sendo um bebê.Mas creio nas providencias de Deus.Eu não posso abandonar os caminhos de Deus (eu preciso Dele,não sou nada sem Ele e tenhos filhos para instrui-lo em seus Caminhos.Quão triste e lamentável foi cuidar da área profissional trabalho,trabalho,trabalho...e me esquecer principalmente de minha vida Espiritual(morri).Esqueci do meu casamento,esqueci que sou uma mãe(cuidando dos meus filhos só na questão de uma alimentação,sem tempo pra eles.E o pior sem tempo para as coisas de Deus...Estou de Férias do trabalho e hoje ja tive tempo de visitar este blog.Pretendo usar esses trinta dias para descansar,visitar minha família,mas principalmente para ter um reencontro com Deus...sei que não sou nada e nem ninguém sem ele...Deus a abençoe por estas palavras.Amém?

NILZA COUTINHO disse...

Ah! minha querida irmã, Graça e Paz, amada do Senhor Jesus!

Caminhe com Jesus, siga em frente, olhe para o alto.

Desistir jamais, Dani!

Perseverar em meio as lutas, confiar no Senhor e esperar Nele...

Nestes tempos difíceis em que vivemos, uma coisa é essencial: buscar ao Senhor e ter comunhão com Ele. Faça isso com um coração sincero e verás a glória de Deus.

Você, eu, nós precisamos do Senhor. Sem Ele, somos nada, mas Ele é tudo em nossas vidas.

Que bom que Deus falou com você, através da mensagem. É assim, quando menos esperamos, Ele fala conosco. Ele nunca nos deixa, nem nos desampara.

Boas férias e aproveite esse tempo para reconciliar-se com Deus.

Estamos sentindo sua falta nas reuniões... Volte a participar conosco, para juntas louvarmos ao Senhor.

Deus abençoe você e sua (linda) família.

Em tempo: O bolo que me trouxe, estava uma delícia...!!!(Risos) Obrigada!

No amor de Cristo, que edifica e nunca falha...Amém.