quinta-feira

ONDE VOCÊ ESTÁ ASSENTADO?

Em um mundo tão conturbado e em tempos tão difíceis em que estamos vivendo  ultimamente, somente aqueles que realmente confiam plenamente nas promessas do Altíssimo e vivem pela Sua santa Palavra, conseguirão se manter firme nessa Jornada.

Lembremos sempre que, a Palavra de Deus não é para ser apenas conhecida, mas para ser vivida.

Outro dia meditei na Palavra em que está escrito,  que há lugares celestiais onde Cristo nos faz assentar e quero compartilhar aqui com você.

EFÉSIOS - 2: 4-6 

"Mas Deus que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo; e nos ressuscitou juntamente com Ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais..."

Quão grandioso é o que está escrito nessas palavras!

Se você que está lendo isto e consegue vislumbrar o real significado, e até mesmo já conhece a serenidade de estar assentado nesses lugares celestiais, então eu glorifico a Deus pela sua vida.

Agora, se você ainda não consegue descansar serenamente ou sequer pensar que isso seja possível, hoje, quero dizer a você que é possível, sim! A Palavra é verdadeira!
O Deus Altíssimo que é riquíssimo em misericórdia e pelo seu muito amor com que te amou, te vivificou  com Cristo, teu Salvador, te ressuscitou com Ele e te faz assentar nos lugares celestiais. Acorde para esta verdade que é real. Almeje e busque Nele, que te faz assentar nestes lugares.
E certamente Ele te fará, não apenas  "assentar, mas também  "descansar",  todos os dias da tua vida. 
Os lugares celestiais é um verdadeiro lugar de descanso para os filhos e filhas de Deus. 

Aqui, neste mundo conturbado não há lugar para descansar, mas a Palavra diz que há lugares celestiais em que Ele nos faz assentar e quando assentamos nestes lugares, nada pode nos abalar.
Como lemos no salmo 46: "Ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares, ainda que as águas rujas e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza..."   quem estiver assentado nos lugares celestiais, jamais poderá ser abalado.

Que o Deus de Glória, o mesmo que te vivificou com Cristo e te ressuscitou com Ele, te faça assentar e descansar nos lugares celestiais, em Cristo.

O Apóstolo que escreveu sobre "assentar nos lugares celestiais", pelo mesmo Espírito,  aconselhou:

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus..." (Col 3:1)

Glória a Deus pelo que aprendemos e praticamos!
















Nenhum comentário: