sábado

CHAMADO À PARTE

"... Para orar à parte... Estava ali só..." (Mt 14:23)

Chamado à parte, para ficar parado.
Pausa. Silêncio em minha atividade.
Quantas coisas paradas, que entendia
Encaminhar, fazer e realizar.
Chamado à parte? - Para estar a sós
   Com meu Senhor.

Chamado à parte.  A uma longa espera.
Parece as vezes que não passa o tempo.
Teria pressa! a noite se aproxima!
Tanta necessidade... E nada posso.
Chamado à parte? - Para andar a sós
   Com meu Senhor.

Chamado à parte. A um lugar deserto.
Ninguém afim para me ouvir as queixas.
Para entender, para simpatizar.
E a dor, a incompreensão,  dúvidas, sombras...
Chamado à parte? - Para falar a sós
   Com meu Senhor.

Chamado à parte para estar com Ele.
Privar com Ele, andar no passo Dele.
Que importa se outras coisas não são feitas?
Das muitas coisas, UMA é necessária.
Chamado à parte? - Para conhecê-Lo
  O meu Senhor.

Do livro MANANCIAIS NO DESERTO

Nenhum comentário: