terça-feira

LUGAR DESERTO E HORA AVANÇADA

“... O lugar é deserto, e a hora é já avançada...”


Numa conversa entre o Senhor e seus discípulos,  sobre a multidão que O seguia... (Mateus 14:14-21)

Os discípulos sugeriram que despedisse o povo faminto, para que fosse pelas aldeias e comprasse comida para si; o Senhor, porém, ordenou que lhes dessem comida, dizendo: “dai-lhes vós de comer”.

Quando meditamos nesse texto das Escrituras, vemos coisas importantes e que nos interessam nessa conversa:  Os discípulos dispensando o povo faminto e o Senhor ordenando que o povo fosse alimentado.

É também como nos dias de hoje!

É bem assim que vemos nos dias atuais, os seguidores de Cristo andando por lugares desertos, vivendo os “últimos dias” sobre a face desta terra, pois a hora  é já avançada,  porém, não perceberam que têm o alimento e deixa o povo ir adiante “comprar” o que não é comida... E o povo vai indo “pelas aldeias”,  procurando comida e encontrando somente “bolotas de porcos”  nas ditas igrejas da vida,  ou melhor, da morte, pensando estar vivo,  mas morto espiritualmente.

Mas aqueles que têm o Senhor, o verdadeiro Alimento,  o Pão da Vida, sabe que o povo precisa se alimentar, para continuar a caminhada e encontrar com o Senhor seu Deus e Pai.

Outro dia escrevi a mensagem: ´”É TEMPO DE COMPARTILHAR”  o que você recebeu do Céu. Se você tem Cristo em sua vida, você também tem o alimento para dar aqueles que estiverem por perto de você, seja uma pessoa, duas ou uma multidão.

Os discípulos do Senhor, embora percebendo que o “lugar era deserto”  e a “hora era avançada”,  contudo,  não perceberam que com Jesus Cristo,  poderiam alimentar uma multidão, sendo Cristo o verdadeiro Alimento.

Mas Jesus disse-lhes: “dai-lhes vós de comer...”

E o resto desta história nós já sabemos,  que com apenas cinco pães e dois peixes,  foram alimentados quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças, assim diz a Palavra.

Um fato interessante e podemos observar que o Senhor, poderia Ele próprio alimentar aquelas pessoas, mas não o fez, observe:  “...tomou os cinco pães e os dois peixes, e erguendo os olhos ao Céu, os abençoou e, partindo os pães,deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão...”  

Isso é uma lição e tanto,  para quem insiste em dizer que não há necessidade de ensinar a Palavra, que o próprio Senhor ensina. Alimentar é ensinar a Palavra, ou você ainda não discerniu isso?

Você que tem Cristo em sua vida e recebeu a Palavra, você tem o alimento necessário para alimentar  a outros. Não guarde só para você, porque agindo assim, você estará enterrando o seu talento, ou seja, o dom que recebeu do Senhor.

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, como disse no início desta mensagem, vemos coisas importantes   nessa conversa do Senhor Jesus, naquela época com os seus discípulos, hoje conosco, que temos comunhão com Ele.

Quem tem comunhão com Cristo e ainda não discerniu que o lugar por onde caminhamos é DESERTO e a HORA É JÁ AVANÇADA?

Quem ainda não discerniu que há uma multidão faminta (da Palavra da Vida) procurando “comida” e só tem encontrado “bolotas de porcos” para se alimentar?

Quem ainda não ouviu o Senhor dizer: “dai-lhes vós de comer”?

Quem tem a Cristo e Sua Palavra, certamente discerniu e ouviu!


Desperta, Ó tu que dormes!


Nenhum comentário: