quarta-feira

VIVER PELA LEI

A lei de Moisés, é sem misericórdia. Onde não há misericórdia, há abusos e blasfêmias da parte de espíritos de engano, contra o Pai, o Filho e a sua santidade incorruptível. 
Há blasfêmia contra o Espírito Santo de Deus. 
A Palavra de Deus não permite ajustes, nem, interpretações diversas do que é. Se é lei, é lei. Lei não se pratica com amor, apenas cumpre-se.
Lei não tem e nem dá liberdade, lei é para os injustos que precisam de cabrestos para serem dominados e obedecerem, segundo diz a Bíblia. 
Lei é para quem não anda segundo Cristo.
Lei é para obedecer, mesmo que não ame.
Mesmo que não ame, será beneficiado, se cumprir a lei.
Mesmo que não ame, não será beneficiado, se cumprir a lei. Mesmo que ame, não será beneficiado, descumprindo a lei. Mesmo que ame, será beneficiado, descumprindo a lei. 

Por isso, o silêncio temeroso, um sussurro na mente daqueles que não recebem benefícios mesmo cumprindo a lei: Deus estaria sendo infiel comigo?

Se é pelas obras da lei, pela lei viverá – da graça caiu. 



Este post faz parte de uma série de postagens que pretendo publicar neste blog, para abençoar a sua  vida, assim como a minha tem sido abençoada, com a leitura do livro IDOLATRIA EVANGÉLICA do irmão Sergio Luiz Brandão, do qual o texto foi retirado e que você poderá também ler na íntegra no site: WWW.blues.lord.nom.br

Nenhum comentário: