1 de dezembro de 2015

"AH, MEU SENHOR, ME DÊ GUARIDA"

Hoje me peguei orando assim: "Ah, meu Senhor me dê guarida..."  
E imediatamente percebi que nem sabia o significado da palavra "guarida", mas fui tentar descobrir e acabei aprendendo que "Guarida" é um substantivo feminino que significa abrigo ou refúgio.
 É uma palavra formada a partir do derivação sufixal, ou seja, é acrescentado um sufixo a uma palavra já existente, alterando o sentido da mesma. Neste caso, temos a palavra guarir mais o sufixo nominal – ida. Este sufixo indica uma ação ou o resultado de uma ação. Assim, a palavra guarida se refere a alguma coisa que acolhe, que oferece proteção e amparo, como um refúgio, um abrigo, um asilo. 
Além desses significados, aparece nos dicionários como sendo o mesmo que guarita, significando também um espaço de abrigo de vigias e guardas. 

Apesar disso, a palavra guarida é utilizada, normalmente, apenas com o sentido de um lugar de abrigo, refúgio e proteção e a palavra guarita é utilizada se referindo a uma pequena casa que abriga guardas e vigias. 


A palavra de Deus diz que o Espírito intercede por nós.... E muitas vezes, quando precisamos de "algo"  sem mesmo saber do que realmente  precisamos, devemos prestar atenção em nossas orações, porque o Espírito nos auxilia e sabe exatamente  das nossas necessidades  e o que realmente pedir.

No meu caso, confesso que tenho vivido em meio a uma grande "tempestade" e por isso o auxilio do Espirito,  em pedir Guarida... É assim que vamos aprendendo. 

Glória a Deus pelo seu Espírito nos ajudando.

2 comentários:

Agrega Blogospel disse...

Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
Participe do novo Agregador BloGospel.
Envie seus artigos e aumente o tráfego do seu blog/site.
Reunimos blogs evangélicos, com conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus.
*Envie seus artigos gratuitamente, apenas incluindo nosso banner como parceiro.
Sua parceria é muito importante. Junte-se a nós!
http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
Graça e paz!

IRMÃO FABIO disse...

AMEM IRMÃ , amem.

glorias as DEUS.

IRMÃO FABIO