domingo

UM NOVO VASO

“A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:

Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.

E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,

Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.

Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” (Jeremias 18:1-6)


Fico maravilhada em meditar nesta palavra que Deus deu ao Povo de Israel. O povo de Israel é o mesmo povo de Deus hoje. A Igreja do Senhor. Acredite! 

O vaso quebrando  que o profeto viu, era/é o povo de Deus sendo preparado para a Obra.

A palavra é profunda e com sentido espiritual. Além do sentido espiritual, há revelação.


Como se sabe, o primeiro homem natural foi feito do pó da terra, mas esse mesmo homem quando se entrega nas mãos do Senhor Jesus, que é o Oleiro, é transformado em um novo homem, espiritual, nascido de novo, para a glória Daquele que o criou. Aleluia!

Esse processo de transformação, na Olaria de Deus, para quem já passou ou está passando, muitas vezes não é fácil, mas doloroso, pois o barro do velho homem, que está acostumado com coisas deste mundo, do qual foi criado, precisa ser quebrado, amaciado e preparado para dar lugar ao novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Um novo Vaso.

Minha oração é para  você irmão ou irmã, que está lendo esta pequena mensagem, ainda que esteja passando pela Olaria de Deus, que esteja sendo quebrado, tenha forças, supere todas as dificuldades. Anime-se! Você está em boas mãos (Nas mãos do Senhor) e certamente será transformado(a) em Um Novo Vaso, para honra e gloria do nosso Deus.

Nenhum comentário: