domingo

MULTIPLICAR O QUE RECEBEU

No início do ano de 2015 eu e alguns irmãos e irmãs em Cristo havíamos combinado que iríamos nos encontrar nos finais de semana, para falarmos do amor de Cristo e consolar uns aos outros.

Logo após aquele dia, comecei a ficar “preocupada” pelo que iria compartilhar nessas reuniões e então  pedir ajuda ao Senhor,  para que Ele pudesse conceder-me o “necessário” para os nossos encontros, e foi então que, numa determinada noite, tive um sonho:

Sonhei que havia algumas pessoas precisando  de ajuda e  fui movida a ajudá-las;  peguei uma sacola e coloquei dentro dela alguns alimentos: batatas,   chuchus e ovos, e fui  ao encontro  daquelas pessoas que,  receberam-me de "braços abertos" e receberam também a sacola com aqueles alimentos, que foram transformados numa bela refeição e todos os que estavam naquele lugar, foram alimentados 

Acordei intrigada com aquele sonho e fui ao Senhor novamente, em busca de entendimento. E nesse meio tempo,  dei-me por conta que,  batatas, chuchus e ovos, eram o que realmente havia em minha geladeira... Risos... (estou rindo da minha geladeira, mas é coisa séria)
No sonho havia dado o que realmente tinha.  É assim que Deus age e sabe de todas as coisas.

E por isso dei graças Deus e entendi que não importa o que temos e o quanto temos, mas o que importa mesmo é Cristo em nossas  vidas.  Ele é que faz a diferença. Ainda que seja pouco, Ele o transforma no suficiente para seus filhos; e como está escrito: do nada Ele chama à existência, coisas que não existem, como se existissem. Aleluia!

No sonho, as batatas, os chuchus e os ovos, eram tudo que tinha, mas foram transformados numa bela refeição, suficiente para alimentar aquelas pessoas. 

E entendi que naquele sonho havia revelação de Deus para mim.

Isso me levou à uma reflexão mais profunda sobre coisas espirituais,  no que diz respeito ao que temos para oferecer ao próximo e quero aqui incentivar a você.

Amados e amadas do Senhor, precisamos compartilhar o que recebemos,  ainda que seja pouco, devemos compartilhar,  porque em Cristo o pouco se multiplica.

Lembra o que fez o Senhor com cinco pães e dois peixes? 

Segundo a Palavra Ele alimentou quase cinco mil homens.

O que você recebeu do Senhor?

Se for Palavra, ministre a Palavra.

Se for louvor, louve.

Se for oração, ore.

Como diz a Palavra: Ele deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.

Seja lá o que for que você recebeu... Não guarde somente para você,  dê graças a Deus e compartilhe com outras pessoas e o Senhor fará a Obra.

No meu caso, estava “preocupada” com o que compartilhar com meus irmãos, e o Senhor  mostrou-me através do sonho que  eu poderia dar o que tinha. 

No Corpo de Cristo é assim, cada um compartilha o que tem e o Senhor faz a OBRA.

Nenhum comentário: