sábado

TU ÉS MARAVILHOSO, SENHOR!.

- JESUS CRISTO a primeira e única maravilha do mundo


Especificamente, neste final de semana, os veículos de comunicação do Brasil e do mundo, noticiaram como destaque principal: Cristo é uma das novas Sete Maravilhas.
Eis um trecho do texto da reportagem de um grande jornal do Rio de Janeiro:
A estátua construída nos anos 1920 e 1930 foi a terceira a ser anunciada em Lisboa. Outros vencedores incluem a Grande Muralha da China e Machu Picchu.
O Cristo Redentor acaba de ganhar seu posto entre as novas Sete Maravilhas do Mundo, anunciadas em Lisboa durante cerimônia oficial no estádio da Luz.
O símbolo do Rio de Janeiro, que acolhe a chegada de turistas do mundo todo à Cidade Maravilhosa, assume seu lugar na nova lista de Maravilhas do Mundo ao lado de seis outras obras: a Grande Muralha da China; a cidade helenística de Petra, na Jordânia; a cidade inca de Machu Picchu, no Peru; a pirâmide de Chichen Itzá, no México; o Coliseu, antiga arena de combates em Roma; e o túmulo do Taj Mahal, na Índia.
A cerimônia em Lisboa contou com a participação do ex-astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, o ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, a atriz e cantora Jennifer López e o primeiro-ministro português José Socrates, presidente em exercício da União Européia (UE).
Cheio de história

Embora o monumento tenha sido inaugurado em 12 de outubro de 1931, a construção do Cristo recua conceitualmente pelo menos até a metade do século 19, quando a Igreja Católica já planejava a construção de algo da mesma magnitude no Rio.
Finalmente, em 1922, quando o Brasil comemorou cem anos como nação independente, foi lançada a pedra fundamental da estátua. As obras começaram para valer, porém, em 1926. O projeto foi do engenheiro Heitor da Silva Costa. Quem desenhou a estátua foi o artista plástico Carlos Oswald, e seu escultor foi o francês de origem polonesa Paul Landowski.
A estátua, feita de pedra-sabão, é considerada patrimônio histórico desde 1937. No ano passado, o Cristo também foi declarado um santuário religioso.
Texto nosso
IDOLATRIA REPROVADA POR DEUS
Idolatria é toda adoração que faz divisão entre Deus e homem, o que se torna uma abominação a Deus. É tão reprovado que Deus tratou isso como mandamento. Vejamos:
ÊXODO 20.4, 5 - Não fará para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma , do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas embaixo da terra. Não as adorarás, nem as darás culto: Eu sou o Senhor teu Deus,...
Irmãos, é ordem, é mandamento, assim como matar, roubar, prostituir, etc, não podemos de forma alguma fazer qualquer tipo de reverência ou adoração a ídolos (imagens feitas por mãos de homens), devemos sim adorar e servir ao único e verdadeiro Deus em espírito e em verdade.
Alguns dizem que não idolatram a imagem, mas tem-na em memória, como um parente por exemplo, quando morre e conserva-se sua fotografia. Quem diz essas coisas está confessando que é um idólatra, pois somente Deus é digno de adoração. Vamos meditar:
João 4.23, 24, disse Jesus: Mas a hora vem, e a hora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é espírito, e importa que os que o adoram, os verdadeiros adoradores, adorem em espírito e em verdade, Jesus simplificou tudo.
Vejam que Cristo manda que adoremos somente ao Pai, em espírito e em verdade, e não adorar imagens, figuras, estátuas e outras invenções e fabricações de mãos de homens.
No livro de Apocalipse, revelado a João, diz que qualquer que praticar atos abomináveis ao Senhor, ficará fora do Reino de Deus, das quais faz parte a idolatria:
APOCALÍPSE 22.15 -Ficaram de fora os cães, os feiticeiros, os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
ISAIAS 42.8 - Eu sou o Senhor, este é o meu nome, a minha glória, pois a outrem não darei, nem o meu louvar as imagens de esculturas.
ISAIAS 45.20 - Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas por mãos de homens, e rogam a um deus que não pode salvar.

Portanto nós servimos a um Cristo vivo, e não a uma estátua feita de pedra sabão, com uma gigantesca estrutura metálica no seu interior. O Cristo que servimos não foi projetado e nem executada por mãos de engenheiros ou artífice algum, porque foi gerado pelo Espírito Santo de Deus, vejamos:

Lucas 32, 33 - Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim.
Esse é o Cristo que conhecemos e servimos, a primeira e única maravilha do mundo, e o seu reino nunca terá fim, porque "Ele" é eterno, derramou o seu sangue na cruz em sacrifício vivo para salvar os pecadores. 

Um Cristo que cura, liberta, nos dá a paz e a oferta da vida eterna.


Do site: CRISTO É A VERDADE

Nenhum comentário: