segunda-feira

A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO DE CRISTO


Ontem, domingo, 03/04/2011, o Senhor nos deu uma mensagem maravilhosa para meditarmos, em uma reunião que tivemos no lar abençoado um irmão.

Nesta mensagem, o Senhor nos revelou como falar da salvação que está somente em Cristo Jesus, nosso Senhor e salvador, com amor e simplicidade, como devem ser as coisas de Deus, como está relatado na bíblia, em Atos, capítulo 8, versos 26 a 38.

Meditemos mais uma vez:

“26 E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levante-te e vai para a banda do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.
27 E levantou-se e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros e tinha ido a Jerusalém para adoração.
28 Regressava, e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaias.
29 E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
30 E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaias e disse: Entendes tu o que lês?
31 E ele disse: Como poderei entender, se alguém me não ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
32 E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro, e como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim não abriu a sua boca.
33 Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; e quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.
34 E respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De se mesmo, ou de algum outro?
35 Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta escritura, lhe anunciou a Jesus.
36 E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
37 E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus é o Filho de Deus;
38 E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.”

Aprendemos nessa passagem bíblica, como pregar o evangelho da salvação, sem usar de artifícios, sem colocar impedimento algum aos que creem, pois a bíblia diz: que quem crê e for batizado será salvo. É simples assim.
Observamos que o eunuco após ouvir falar de Jesus, creu e pediu para ser batizado, e Filipe, simplesmente, colocou só uma condição, que ele cresse no Senhor Jesus, de todo seu coração e quando ouviu o eunuco dizer sim, imediatamente o batizou. Glória a Deus!
Imaginemos que esse acontecimento fosse hoje, nas igrejas chamadas evangélicas! Certamente, o pastor ou evangelista iria colocar alguns impedimentos para não batizar o eunuco naquele momento. O primeiro, certamente seria: que não poderia ser batizado de imediato, porque precisaria fazer o tal curso de discipulado.  Falo isso por experiência própria, quando cri no Senhor Jesus, disseram-me que precisaria fazer um curso, para depois ser batizada, em obediência as doutrinas de homens, porque Deus não requer nenhum curso para o batismo.

Mas importa obedecer a Deus...

Não podemos nos esquecer de que quem enviou a Filipe foi o anjo do Senhor, e certamente, Deus estava guiando a vida de Filipe, e conhecia também, a necessidade do eunuco.
Por todo livro de Atos, observamos a ação o Espírito Santo, guiando as vidas dos Apóstolos, enviando alguns, e dando direção a outros. Assim, deve ser hoje também, com aqueles que querem fazer a Obra de Deus, em primeiro lugar, devemos buscar a direção de Senhor, em tudo que formos fazer.

Ele nos conduzirá nessa Jornada. Amém.



2 comentários:

Bia Pereira disse...

É do homem mesmo colocar impecilhos à fé das pessoas, com sua sabedoria terrena e vã. O Evangelho é em si mesmo tão simples, o Senhor Jesus conversava com todos e lhes explicava as coisas relativas ao reino dos céus com muito amor pelas almas perdidas, mas os torcedores da Palavra de Deus, gostam de inventar, muitas vezes para tirar proveito das situações. Bem-aventurado aquele que anuncia o reino de Deus com simplicidade e amor, esse sim, será reconhecido diante do Senhor, enquanto que outros ouvirão: Apartai-vos de mim, não vos conheço!

Deus a abençoe minha irmã.

NILZA COUTINHO disse...

Amém, irmã Bia!

É verdade, o homem com seu coração endurecido, sempre impondo suas ideias, que mais atrapalha do que ajuda as pessoas a conhecerem a Verdade.
Mas, o nosso Deus é bom e misericordioso, e tem colocado no coração dos seus a verdade que liberta.

Deus abençõe a amada irmã.

Graça e Paz, em Cristo, a Verdade que liberta.