domingo

A FIDELIDADE DE DEUS

Há alguns anos atrás, por direção do Senhor, ajudava uma irmã em Cristo, prestando assistência (espiritual) e em oração.
Na ocasião, a irmã estava com sérios problemas de saúde e  uma gravidez de alto risco, e o médico que a socorria dizia que ela não poderia ter o filho(a).
Certa dia, tarde da noite, fui movida a levantar-me da minha cama e escrever para ela. Lembro-me até hoje, da mensagem que a enviei, baseada no salmo 46, dizendo a ela que deveria confiar somente no socorro que vem do alto.
Depois daquele dia nunca mais me comuniquei com a referida irmã, pois tenho por temor ao Senhor falar somente aquilo que recebo Dele.

Alguns anos  se passaram, (creio que uns três ou quatro anos) e hoje, por intermédio de uma amiga, visitei o perfil da minha  (querida) irmã, no face, e vi algumas fotos em que ela estava com uma linda criança no colo e em alguns comentários recebidos, elogiando a pequena, ela escreveu:" FOI UM PRESENTE DE DEUS..."

Quando vi a filhinha que ela carregava no colo e li o que ela escreveu, senti uma alegria enorme no meu coração, pois ali estava mais uma prova de que o nosso Deus é fiel, para com aqueles que Nele confiam. Aleluia! E então fui remetida para aquele  tempo atrás, em que ela me contou a sua luta para engravidar e quando engravidou os médicos disseram que ela não poderia ter o bebê. Mas Glória a Deus, que ela colocou a sua esperança nAquele que tudo pode e pôde ver a Glória de Deus em sua vida.

Mas este testemunho além de glorificar a Deus me trouxe outro ensinamento: 
Com toda alegria que encheu o meu coração, entretanto, algo dentro de mim ficou incomodando e vinha sempre a pergunta: Por que a irmãzinha não me escreveu para contar da benção que recebeu?
Como sempre fui buscar no Senhor, em oração...

 E sabem o que recebi do Senhor?

"É necessário que Ele cresça e que eu diminua." (João 3:30)

Entendi, de fato, que não havia necessidade da irmã me comunicar, mas sim, de glorificar o nome de Deus, como ela o fez: "FOI UM PRESENTE DE DEUS",  isto que é necessário, que o Senhor cresça, e nós, eu e você diminuamos. 
Somos apenas instrumentos nas mãos poderosas Dele, para que, o Seu Santo Nome seja glorificado, ou seja, para glória de Deus!

Esse é o nosso Deus!

Que faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos! Louvai ao Senhor! (salmo 113:9)

Nenhum comentário: