terça-feira

A IGREJA DE DEUS E O MUNDO

Grave erro é tentar explicar assuntos do povo de Deus, a nação de Deus, baseando por outros povos do mundo, em qualquer aspecto.
Conforme diz a Bíblia, a sabedoria de Deus é loucura para os homens e, da mesma forma, a sabedoria dos homens é loucura para Deus.
Primeira carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 1, abrange parte desse entendimento. Toda a Bíblia é envolvida pela sabedoria de Deus em mistérios e interpretações de coisas ou bens espirituais, para ensinar e edificar o corpo de Cristo em santificação.
Assim, jamais permitirá comparação com os costumes dos outros povos e nações, porque, se alguém fez alguma adaptação, fez baseando-se no que o povo de Deus fazia ou faz. O dízimo, neste caso, se outros povos praticaram ou praticam, não serve para ilustrar ou servir de base para convencimento, pois diz respeito aos outros povos e, Deus jamais se baseou pelos outros povos para conduzir e ensinar seu povo, que é único na terra, aleluias!
O mundo tem por costume adaptar as coisas de Deus, distorcendo e levantando seitas que adoram e servem demônios, usando inclusive o nome de Deus, de modo genérico e o nome de Jesus Cristo, apenas como um slogan ou isca para vender sua mercadoria ou enganar. 
O povo de Deus, repito, conforme a verdade da Palavra, jamais poderá usar a sabedoria conforme o mundo para explicar coisas do corpo de Cristo.
Deus sempre alertou seu povo para não fazer como os moradores da terra, os povos das nações, pois, por causa do que fazem, a ira de Deus está sobre eles. Disso, vem a mancha, que está corroendo o corpo de Cristo, o sistema do mundo dentro da igreja de Jesus Cristo, o grande mercado e troca de favores usando o corpo de Cristo; o povo de Deus copiando os costumes e condutas conforme o espírito do mundo progressivamente vai ditando as regras. 

Lembrando: o concerto vem! 

Aliás, já chegou, e está em andamento. Alguém percebeu? 

Para os naturais ou carnais, são necessários muitos Tsunamis, o planeta balançar, para começar entender que há algo errado acontecendo, mas, para os espirituais que discernem pelo Espírito Santo todas as coisas, isso não é necessário e, já vivemos um terrível momento ... acorda!!! 




Este post faz parte de uma série de postagens que pretendo publicar neste blog, para abençoar a sua  vida, assim como a minha tem sido abençoada, com a leitura do livro IDOLATRIA EVANGÉLICA do irmão Sergio Luiz Brandão, do qual o texto foi retirado e que você poderá também ler na íntegra no site: WWW.blues.lord.nom.br


Nenhum comentário: