domingo

NOSSO ALVO É CRISTO

“Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de vos escrever as mesmas coisas, e é segurança para vós.
Guardai-vos dos cães, gaurdai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão...
Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em Espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne...
Mas, o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
E, na verdade, tenho por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas as coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo...” (Filipenses 3)

Que mensagem maravilhosa! 

Esta palavra  faz lembrar-me  da minha vida: 

Tinha todas as coisas que o mundo valoriza: muitos amigos, uma vida financeira e social (aparentemente) bem sucedida, mas o meu coração precisava de algo que o mundo, eu e os meus muitos amigos não conheciam:

O Cristo, O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo

É uma palavra que fala profundamente ao meu coração e sempre que medito nela, o Senhor me acrescenta algo que preciso saber.
Desde o dia em que entreguei a minha vida ao Senhor e Salvador Jesus Cristo e comecei a rejeitar as coisas do mundo, passei a ser também bombardeada, de todos os lados e formas,  pelo mundo, satanás e seus agentes.
Sempre busco no Senhor respostas para prosseguir em meio a tantas perseguições e lutas; Mas sempre o Senhor me anima com uma palavra... 

Hoje, de manhã quando orava, ouvi nitidamente do mais profundo que há em mim, as palavras:

“Prossiga para o alvo que é Cristo"

Depois de ouvir algo assim, pergunto:

Como não ficar animada? Como não prosseguir? Como não voltar a sorrir? Como não glorificar a Deus?

Está escrito que a  Palavra de Deus é viva e eficaz, não volta vazia, faz exatamente o que agrada a Deus e prospera naquilo para a qual é enviada. Aleluia!

Uma mensagem ou simplesmente uma palavra ao que está desanimado(a), cansado(a) ou até mesmo bombardeado(a) como eu: 

Viva a palavra de Deus e coloque os seus olhos no Reino dos Céus... Estamos caminhando em território inimigo, somos peregrinos (as) e confiemos somente naquele que nos chamou, e naquilo a que já chegamos, andemos, pois o que prometeu está sempre conosco e disse: não te deixarei, não te desampararei. (Hebreus 13:5)

Como já é do conhecimento de vocês, o caminho é estreito e a cada dia percebemos, de fato, como está ficando mais apertado; devemos nos alegrar com isso, pois estamos chegando ao lugar prometido (Lembrem-se, Fiel é o que prometeu).

Como nos alerta a mensagem do Apostolo Paulo: Guardai-vos dos maus obreiros, dos cães e dos que são inimigos da Cruz de Cristo.
Hoje, pelo discernimento que nos é dado pelo Espírito, já reconhecemos os tais, que segundo o que está escrito, o fim desses é a perdição. O deus deles é o próprio ventre, cuja gloria é para confusão deles mesmos, que só pensam nas coisas aqui da terra... Entenderam?

Mas nós, irmãos, como já disse, devemos elevar os nossos olhos e pensamentos às coisas Celestiais, ao Reino do Céu, à nossa eterna morada.
A nossa Cidade está nos Céus, de onde também esperamos o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Ele é o nosso Alvo!

Nenhum comentário: