terça-feira

A BOA PARTE É OUVIR O SENHOR... O RESTO É FADIGA

“E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas...” (Lucas 10:41)
Você já meditou nesta Palavra com humildade? Digo humildade, porque, quando não meditamos com humildade, o fazemos por orgulho, soberba e esses sentimentos não nos deixam entender que somos limitados e que precisamos do Espírito Santo para compreendermos as coisas de Deus. E quando o fazemos com humildade entendemos essa máxima, aceitamos nossas próprias limitações e a necessidade que todos nós temos de Deus.

Hoje, quando acordei, meditei nesta Palavra. E não foi por acaso que fui ao Pés do Senhor, pois sempre vou, entretanto, nesses últimos dias tenho vivido numa correria terrível... Por que não dizer:                 A f a d i g a d a!
Mas o nosso Deus é bom e deu-me uma lição: Me fez substituir o “Marta” por “Nilza” e foi o mesmo que ouvir: “Nilza, Nilza, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas...” e ainda trouxe-me o complemento da Palavra: “Mas uma só (coisa) é necessária...”
Aqui gostaria de continuar meditando com você, sobre o que o Senhor, naquela ocasião, falava com Marta. “Quando Ele disse: “Mas uma só (coisa) é necessário” e acrescentou: “ e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”, observamos que a “boa parte” de que o Senhor mencionou, foi o momento em que nos é revelado de que Maria estava assentada aos pés do Senhor e ouvindo a sua Palavra. Que maravilha!
Assentar aos pés do Senhor e ouvir a Sua palavra, esta é coisa necessária... Jesus disse à Marta naquela época que, uma só coisa era necessária e hoje ainda é para mim e para você: Assentar aos pés do Senhor e ouvir a Sua Palavra. Assentar aos pés do Senhor e falar com Ele, ou seja, orar. Assentar aos pés do Senhor e buscar a Sua face, enfim, ter comunhão com o Senhor, isso ainda é necessário para nós hoje, povo de Deus.
Ouvir o Senhor falar, nos dias atuais, é necessário para que não sejamos enganados por homens corruptos e avarentos, para que possamos seguir ao Senhor sem olhar para trás. Ouvir o Senhor falar é necessário para que tomemos as direções certas, para sermos ajudados e ajudar aos que necessitam de ajuda, enfim, porque, entre tantos caminhos existentes por aí, somente UM nos leva à nossa morada eterna : JESUS CRISTO ... Ele é o Caminho...  Ele não somente é a boa parte, mas Ele é tudo. Aleluia!

Nenhum comentário: