terça-feira

VIVER POR CRISTO...


“Assim como o Pai, que vive me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim”. (João 6:57)




Certa ocasião o Senhor Jesus falava para uma multidão de pessoas, inclusive para seus discípulos e mencionava a Si mesmo, como “comida e bebida” espiritual. Falava de Si próprio como enviado de Deus que, vivia para o Pai; e também  daqueles que,  Dele se alimentassem, viveriam também por Ele...Aleluia!

Acredite, essa palavra incluiu a mim e a você que nos alimentamos  de Cristo.  Que palavra maravilhosa... Uma verdadeira revelação!

Mas nem todos compreenderam...

“Duro é este discurso; quem o pode ouvir?” (Verso 60)

Mas, muitos dos que O ouviam, não suportaram a verdade de Cristo e segundo nos é relatado nas escrituras, tornaram para trás e já não andavam mais com Ele. Que triste!

Mais de dois mil anos se passaram e as coisas não mudaram.
Hoje vemos com tristeza muitos receberem os seus chamados para seguirem ao mestre e quando começam a caminhada com o Senhor, não gostam de andar pelos “novos rumos” do Caminho e acham difícil... Muitos nem suportam a Palavra de Deus e dizem ou pensam como aqueles: “Quem pode ouvir?”

Entretanto, para a nossa alegria, sempre existiu e existirá um remanescente fiel, resultado de uma boa semente, germinada numa boa terra, o qual dará muitos frutos para o Reino do nosso Deus e Pai, e como disse o nosso Senhor, estas palavras são: “espírito e vida” Acreditem!

E o Senhor espera que eu e você façamos parte deste “remanescente fiel” que tenhamos um coração disposto a obedecê-Lo, custe o que custar e que, mesmo diante de qualquer obstáculo, avancemos e não venhamos a intimidar e quando ouvirmos a Palavra do mestre possamos dizer, como Pedro: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens a palavra da vida eterna e nós temos crido e conhecido que Tu és o Cristo, o Filho de Deus” Amém.

Nenhum comentário: