sábado

"ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR" (1 Samuel 7:12)

"A expressão “Até aqui” parece-nos um marco referente ao passado. Cinqüenta, sessenta anos se passaram, e “até aqui nos ajudou o Senhor!” 
Por meio de pobreza e riqueza, doença e saúde, em casa ou fora, em terra ou mar, em honra ou desonra, em oração ou tentação, em alegrias e tristezas – “Até aqui nos ajudou o Senhor!”

É agradável olhar para trás contemplando uma longa alameda de árvores. É bonito vê-las erguendo-se como coluna de um templo, fechando a abóbada com seu arco de ramos. Da mesma forma contemple as alamedas de seus anos passados e veja-os cobertos  pelos ramos verdes da misericórdia de Deus, e os troncos, como os fortes pilares da sua fidelidade e amor que sustentam as suas alegrias.

Não há aves cantando nas ramagens? 

Certo que haverá muitas, e todas elas cantam a misericórdia recebida “até aqui”.

Mas esta expressão aponta também para  diante. Pois quando alguém chega a um certo marco e escreve “Até aqui”, ele ainda não chegou ao fim; ainda há distâncias a percorrer.
Mais provas, mais alegrias, mais tentações; mais orações, mais respostas; mais labores, mais vigor, mais lutas, mais vitórias; e então vem a doença, idade, enfermidade e morte.

E agora, é o fim? Não! Há mais ainda – Acordar semelhante a Jesus, tronos, harpas, cânticos, vestes brancas, a face do Salvador, a companhia dos santos, a glória de Deus, a plenitude da eternidade, a sempiterna bem-aventurança.

Ó crente, tenha bom ânimo, e com grata confiança erija o seu “Ebenézer”,  pois Quem te ajudou até aqui, te ajudará até o fim.



(Do livro Mananciais no Deserto)

Nenhum comentário: