segunda-feira

Onde está o teu coração?

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações" (Jeremias 17:9-10)

No inicio da minha caminhada com Cristo, (ainda dona do meu coração) muitas vezes, lendo esta palavra, me entristecia... Hoje não mais...
Agora, o Senhor nosso Deus é o dono do meu coração... Entreguei o meu coração para Ele cuidar... Pois aprendi que era incapaz, por mim mesma de seguir o caminho do bem que, segundo o próprio Senhor é um caminho apertado.

Gosto do que o rei Davi escreveu:

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”

Devemos nos conscientizar dessa verdade, de que precisamos a cada momento do Senhor para andarmos no Caminho de Deus, que segundo a sua palavra, repito: "apertado é o caminho que leva à Vida..." Entretanto, quando clamamos e confiamos no Senhor, passaremos por esse caminho dando glorias a Deus, pois reconhecemos que, apesar dos apertos, das dificuldades, o Senhor nos socorre, segura nas nossas mãos, nos fortalece e nos faz saber que Ele é a nossa força sempre. Aleluia!

Agora, me vem as perguntas:

Onde está o seu coração?

Você já entregou (sem reservas) o seu coração para o Senhor cuidar?

Ele (o Senhor) realmente é o dono do seu coração?

Não precisa responder... Isso é somente entre você e Deus...

Nenhum comentário: