quinta-feira

SIM, À VONTADE DE DEUS!


ENTÃO DISSE : EIS AQUI VENHO, PARA FAZER, Ó DEUS, A TUA VONTADE (Hebreus 10:7)


Quero meditar hoje sobre A VONTADE DE DEUS que é uma palavra que tem estado em meu coração,  há alguns dias.

Quando se medita sobre qualquer assunto na Palavra de Deus, é comum  se perguntar:  E se fosse O Senhor Jesus, e se fosse os Apóstolos verdadeiros de Cristo, o que eles fariam? Porque fazendo assim, se encontra  respostas na própria Palavra.

E agora me veio a pergunta: O que o Senhor Jesus fez em relação a Vontade de Deus?

A resposta: Tudo.  Ele fez toda a Vontade do Pai. Aleluia!

Foi para fazer a vontade de Deus que o Senhor Jesus veio a este mundo. 

O Senhor conhecia a vontade do Pai e o que estava determinado para Ele, e citou isso em varias ocasiões, revelando verdades espirituais.

Certa vez,  se referindo a Ele mesmo, disse:

"Porque eu desci do Céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou..."

Em outra ocasião deu seu veredicto a respeito de quem  deve entrar no Reino  de Deus, dizendo:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino do céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai,que está no Céus."

A vontade de Deus sempre esteve em evidência para o Senhor, e assim também deve ser para nós, seus seguidores. Eu, particularmente, gosto de ler as passagens da bíblia que falam a respeito deste assunto, e quase sempre que leio, paro, medito e pergunto: Senhor, qual a Tua vontade para a minha vida?  Ele sempre responde, vezes confirmando o que já sei, outras,  surpreendendo-me com suas respostas e assim vou indo, buscando sempre fazer a Sua vontade. 

Entretanto, a passagem que mais me chama atenção, em relação ao assunto,  é a seguinte: "Pai, se possível passa de  mim este cálice, todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua".

Maravilhoso meditar nessas palavras do Senhor Jesus, pois nos ensinam muito sobre a vontade de DEUS,  embora se sabe que para Deus tudo é possível, porém,  a  Sua Vontade está acima de tudo.

Em outro lugar, está escrito:  "... Não seja porém, o que eu quero, mas o que tu queres..." 

Que  convicção! porém expressada com palavras simples, assim como devem ser as coisas de Deus.

O Senhor estava a caminho da cruz, angustiado, pois sabia  o que lhe esperava, contudo não desprezou a vontade do Pai.. 

Quão grande Obra o Senhor realizou por mim e por você... Por nós!
Nada se compara a Obra que o Senhor realizou na cruz,   cumprindo a vontade do Pai, que me faltam palavras  para expressar o que Ele fez, simplesmente sublime...

Nos resgatou da morte para a vida, para que, os que vivem, não vivam mais para realizar as suas próprias vontades, mas para fazer a vontade de Deus, e Ele disse : "A vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca..."

Existem outros  perdidos, procurando (em lugares errados) O Caminho do Céu, outras ovelhas perdidas, precisando ser arrebanhadas ao aprisco de Deus, e você pode ser instrumento nas mãos do Filho, para fazer a Vontade do Pai. Amém.

Como a palavra que diz: "E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu..."
Viver para o Senhor é fazer a Sua vontade e realizar a Sua Obra.

Você se considera um filho ou uma filha de Deus? Medite também neste assunto, e diga SIM, A VONTADE DE DEUS, "porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado...  Não foi sim e não; mas nele houve SIM..." (II COR 1:19)  

Para continuar a meditação sobre o assunto,  acrescento mais uma Palavra do Senhor:

"Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis... A minha comida é fazer A VONTADE daquele que me enviou, e realizar a sua obra." (João 4:32 e 34)

Nenhum comentário: